Green

Desenvolvimento Corporativo

Team Building – Vamos fazer música?

Encerrar um ano difícil, e ao mesmo tempo testar a capacidade de entrega em um grupo de líderes executivos. Esse foi o desafio que recebemos de nosso cliente para a realização de uma atividade de Team Building.

Entregamos uma jornada em duas etapas: pela manhã, olhamos para trás e trabalhamos a percepção de tudo que marcou a equipe no ano que passou, e construímos o manifesto da equipe para o próximo ano. No período da tarde, uma surpresa estava reservada ao grupo, com o apoio de um músico profissional, lançamos o desafio de transformar o resultado do trabalho da manhã em música. Bem, só quem estava lá pode dizer o que aconteceu. Presenciamos uma verdadeira operação de aprendizado, criatividade, diversidade, aproveitamento de talentos, e principalmente muita confiança entre os pares.

O time além de compor, também tocou e cantou a música que foi gravada e entregue ao time para que nunca esqueçam da capacidade dessa equipe em entregas complexas.

O resultado, compartilhado pelos líderes ao final da atividade, foi uma sensação de dever cumprido, e um sentimento de pertencimento dentro de uma equipe que está engajada na realização de um propósito maior.