Green

Desenvolvimento Corporativo

Mindfulness para uma equipe de engenheiros

Quando nosso cliente partilhou conosco os efeitos que o estresse do desenvolvimento de um novo projeto, estava gerando em sua equipe de engenheiros, não tivemos nenhuma dúvida de que o Mindfulness seria a melhor prática para ajudá-los nesse período. Só precisávamos transpor a barreira do pré conceito, ainda existente em muitas pessoas, frente a práticas meditativas.

A solução foi criar um programa de 8 semanas, com linguagem e condução totalmente corporativa, e principalmente gerar um ambiente de laboratório, onde os participantes podiam testar em sala as diferentes práticas de Atenção Plena, para depois praticarem em casa e no trabalho. Em cada encontro, a partilha de observações e resultados das práticas semanais se tornavam mais profundas e significativas.

Aprender que não se pode controlar o estresse do dia a dia, mas se pode mudar o estado com o qual passamos por ele fez todo o sentido para os grupos que participaram desse programa. Boa parte dos participantes, percebeu que estavam mais produtivos e menos ansiosos após algumas semanas de prática.  O resultado foi tão bom, na percepção do cliente, que esse programa foi levado para outras áreas da empresa. E mais que isso, foi um programa, que na visão, do cliente pôde ‘salvar vidas’.